Lembra da redação da UESPI?

Dia desses em nossa classe um pequeno comentário feito por uma de nossas colegas me chamou a atenção, será que realmente a educação básica está funcionando? Será que um aluno que entrou na universidade está realmente alfabetizado? É uma coisa a se pensar inclusive sobre o vestibular onde uma das peças principais para a aprovação é a redação, então, se refletirmos um pouco indagaremos as seguintes hipóteses: ou o aluno passou no "aperreiro", ou teve sorte, ou o vestibular realmente não funciona para aprovar alguém que escreve errado em uma concorrência de 12 para uma vaga.
É, talvez o que aprendemos não tenha sido o suficiente, talvez seja necessário outros diplomas já que nossos grandiosos professores não cumpriram com sua responsabilidade de nos ensinar a matéria de cabo a rabo.
Isso nos traz outra questão para discutir: o sistema realmente funciona? Por que muitos pais se matam para conseguirem colocar seus filhos em escolas particulares quando existem várias instituições que oferecem tudo de graça? Talvez porque eles se lembrem que raramente as aulas eram dadas nos horários corretos e completos, talvez tenham passado pela situação de não alcançarem a média e mesmo assim no boletim o professor dera "aprovado" para mostrar aos superiores que a turma conseguiu passar por completo ou mesmo para escoar os retardatários...

É, realmente isso é um caso para se pensar.

1 comentários

Unknown disse...

ta show esse blog bed...
e knto à redação, já dei minha opinião a respeito dela, tá massa d+++++..